Friday, January 21, 2011

Para o meu filho

Hoje tenho duvidas se fiz certo, se nao deveria ter feito diferente.

Quando voce foi a escola pela primeira vez, havia acabado de completar 1 ano.

Mamae estava em um projeto da P&G, trabalhando em casa desde que voce completou 5 meses. Aos 7 meses, nos nos mudamos para Okinawa e continuei trabalhando.

As vezes, uma baba' profissional vinha ficar com voce em casa, enquanto eu tinha reuniao. As reunioes eram por telefone e precisava me concentrar.

Mas essas reunioes apareciam de repente, nem sempre dava tempo de chamar a baba'.

Ate' que, quando levei voce para vizitar a escolinha logo em frente ao nosso predio, a diretora comentou que estaria abrindo as portas para criancas a partir de 1 ano de idade.

Fiquei muito grata. A escola e' crista e a diretora, esposa do pastor da igreja onde pertence a escola.

Mas voce era o mais novinho, e o proximo mais novo era o Kento, que entrou com 1 ano e meio.

Diferente de Kento, voce nunca chorava quando eu te deixava na escola, mas eu sei que nao deve ter sido facil para voce, um bebe quase crianca, que aprendeu a andar na escola.

Lembro bem do 1o dia que te deixei na escola, quando te deixei, tudo bem, voce logo foi ao colo da Professora Satoko e nao chorou. Foi no dia 2 de marco de 2009.
Mas quando eu cheguei em casa, voce nao estava e tudo parecia tao vazio.
Chorei porque tinha que ficar longe de voce e tinha que trabalhar muito, pois as atividades tinham aumentado muito. O projeto ja' nao era mais somente para a empresa no Japao, mas tb para Filipinas, Mainland China, Taiwan e HongKong.

Nao sei se foi bom ou ruim, mas pelo menos, mesmo indo a escola, haviam varias semanas em que voce estava gripado e fiquei com voce em casa. Lembro maio voce faltou escola o mes todo.
Ficou dificil trabalhar com voce doente, mas pelo menos tinha voce aqui em casa, para compensar os dias que estava na escola.

Mas eu tinha muito mais disposicao para brincar com voce, depois de te buscar, pois havia passado o dia sem voce em casa. E tentei passar bastante tempo brincando com voce, ate papai chegar.

Se nao brinquei o suficiente, foi para arrumar a casa e preparar o nosso jantar. Alias, ate' voce completar 1 ano e meio, tinha que cozinhar para o seu pai e para voce, pratos totalmente diferentes. Mas eu gostei muito pela experiencia de cozinhar e hoje dou muito valor a pratica de cozinhar.

Daqui a 1 mes e meio, vai completar 2 anos que vc esta' na escolinha.

Espero, no fundo do meu coracao, que tenha sido uma decisao correta, e que voce nao ache ruim apos crescer, por passar a metade do dia na escolinha antes de voce completar os desejaveis 3 anos para tal.


No comments: