Tuesday, May 16, 2006

O que acontece depois de um certo tempo...

E' pegar alguns costumes sem querer...

- E' ir ao restaurante e ficar esperando o "oshibori" (toalhinha para limpar a mao, quentinha no inverno e geladinha no verao).

- E' ir ao banheiro e brincar com o assento eletronico:
1o: ligar o sonzinho de descarga pois e' falta de educacao fazer barulho, pois e'...
2o: e' ligar o chuveirinho para lavar tudo... e depois apertar um botaozinho q faz vuuuuu secar tudo q e' uma beleza...
3o: e' levantar e sair sem puxar a descarga pois a descarga e' automatica
4o: e' lavar a mao sem tocar na torneira pois ela tbem e' automatica
Depois, e' secar a mao na maquinha de vento pois e' anti-ecologico usar papel so' para secar a mao... por fim, e' dar de cara com uma senhora na saida do banheiro e baixar a cabeca

- E' ficar caladinha no trem, pois e' falta de educacao ficar falando enqto outros querem ler ou dormir; hoje em dia eu tbem leio e as vezes dou uma dormidinha

- E' tomar banho de "ofuro" (banheira japonesa) todas as noites, com as pernas encolhidas pois e' tao apertadinho...

- E' pedir desculpas ("sumimasen") por relar no fio de cabelo de alguem, e' agradecer porque a mocinha ficou segurando o botao de abrir do elevador, porque homem nenhum faz isso

- E' passar na loja de conveniencias para comprar o cafe da manha do dia seguinte

- E' ir a festa de flor de cerejeira mesmo q sem espaco entre as pessoas (da' lhe "sumimasen")

- E' ir ao festival de fogos, junto com mais 100,000 pessoas e ainda achar uma maravilha

- E' dar chocolatinho no dia dos namorados e ficar feliz por receber de volta chocolate branco

- E' voltar para casa correndo quando tem typhon, largando ate' o namorado te esperando para jantar num restaurante bacana...

- E' pesquisar antecipadamente na web, o horario do trem, a estacao para troca de trem e por fim qual o carro mais proximo da saida da estacao

- E' reclamar quando o trem das 8:09 chega as 8:10, pois dai' pode ser q nao de tempo de pegar o outro trem q parte 2min e 30seg apos o 1o chegar...

- E' sair para beber quase todo dia depois do servico

- E' se maquiar (se bem q eu so' passo base em po' de leve e um batom) sempre antes de sair de casa, mesmo q seja so' para ir ao super-mercado (isso nao fazia mesmo qdo estava no Brasil)

- E' nao lavar os vidros de casa com frequencia (tem gente q lava 1x/ano)... eu ainda fico irritada com vidro sujo entao lavo 1x/mes (q horror! eu sei eu sei)

- E' ir a Hokkaido so' para fazer snowboard e ir ao onsen (hot spring)

- E' ir a Okinawa para .... ops, ainda nao fui!!

- E' baixar o olhar qdo um gatinho fica te secando... ops, mentirosa! ok, baixo um vez mas logo dou uma bizolhadazinha assim meio de lado

- E' guardar todo e qquer tipo de lixo dentro da bolsa para jogar no lixo de casa ou do servico

- E' exclamar: "Que linda!!!!" para uma florzinha branquinha de capim no meio da montanha

- E' ... hmmm ... bom, e' torcer para o Japao na copa do mundo, mas sabendo q o Brasil e' q vai vencer hehehehehe

4 comments:

Hany said...

OLá Helena, adorei o post que vc deixou no meu blog...ele é humilde e feito com muito carinho...não tem nada de "coisinhas", mesmo pq eu nem sei pq elas servem! Quanto as crianças....uma delas é meu primo segundo...uma criança muito esperada e amada por todos, tb com akele sorriso todo, quem não se paixonaria por ele! Ele vive na Alemanha, mãe brasileira (minha prima), pai Alemão...e eu...mestiça, japonesa...rsssss....o mistura boa! Um grande beijo pra vc....a adorei seu blogg; Parabéns....Um grande beijo....

Helena said...

Hanny,

Entao talvez vc va' assistir a copa ao vivo e a cores ;-)

A sua princesa e' muito lindinha mesmo!!!
Eu tenho uma sobrinha q e' um amor tbem.
Falando nela acho q vou ve-la logo logo heheh

Beijao

Helena

Helena said...

Minha gente, minha gente!

Typhon nao e' nome de artista famoso e nao corro para casa para ve-lo na TV nao.

E' tufao, da pesada! Aqui os tufoes tem numero, e de vez em qdo sao fortes. Ta passando o Typhon no. 1 agora por aqui. Mas esse e' bem fraquinho, parece chuvinha de nada mas ta' demorando para ir embora...

Anonymous said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»